quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Vídeo Help Desk


Novas tecnologias


O tempo do qual se trata o vídeo nos faz viajar na Idade Média, que comparado aos dias atuais, faz com que reflitamos sobre como eram menos evoluídos os meios de comunicação passados.

Dentre essas invenções desta época destacou-se o pergaminho, onde este, foi substituído pelo livro. À princípio tudo o que é novo gera receio, medo e frustração. Porém o vídeo nos mostrou que a curiosidade e persistência nos leva ao conhecimento. “É errando que se aprende”. Esse processo foi gradativo.

Hoje, o maior meio de comunicação é o computador que nos coloca na mesma posição à do monge, errar e acertar e buscar se atualizar, pois inúmeras dificuldades encontramos: a rapidez da inclusão dos meios tecnológicos na escola, onde o aluno está conectado diariamente com a Internet, manuseando e aperfeiçoando seus conhecimentos, tronando-se críticos. Por isso, precisamos entender e utilizar na educação as novas linguagens da comunicação eletrônica, que cada vez mais se tornam ativas na construção da aprendizagem do aluno.



FONTE: Google – Youtube

VÍDEO: Help Desk


Nenhum comentário:

Postar um comentário